Desejos de grávida

Tortinha de Morango

Warning: mysqli_num_fields() expects parameter 1 to be mysqli_result, boolean given in /home/guiap629/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 3215

Warning: mysqli_num_fields() expects parameter 1 to be mysqli_result, boolean given in /home/guiap629/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 3215

Hoje vamos falar dos famosos desejos de grávida

Que são desejos por alguns alimentos durante a gravidez todo mundo já sabe, mas por que acontecem? Como reduzir estes desejos? Como satisfazer um desejo sem medo de engordar?

Os pickles e o sorvete soam bons para você? E as pimentas vermelhas e manteiga de amendoim? Se isso acontecer, você provavelmente é uma mulher grávida que acaba de ir à procura de uma caixa de sorvete que você enterrou em seu freezer.

Algumas pessoas dizem que desejo de gravida é frescura, mas a verdade é que mais de 3/4 de todas as mulheres grávidas experimentam desejos em algum ponto. Algumas até suspeitaram da gravidez quando começaram a ter desejos diferentes do seu dia a dia, e dizem foi um dos primeiros sintomas de gravidez, apenas com algumas semanas de gestação.

Os desejos mais comuns são: 

  • Doces
  • Produtos Lácteos
  • Alimentos salgados (mais salgados que o normal)

Embora existam alguns desejos bem estranhos por aí.

Chocolate com Pimenta

Algumas mulheres querem colocar azeitonas pretas no cheesecake, quando outras desejam mergulhar o fruto na salsa. Tão bizarro quanto alguns desejos podem ser, também são principalmente perfeitamente seguros.

Mulheres antigas contam que acreditam que o que você deseja pode ser uma boa indicação do sexo de seu bebê. Se você está desejando doces você está esperando uma menina. Se você anseia carnes ou queijos, acredita-se que tem um menino vindo por aí.

Desejos de grávida é o que a maioria de mulheres mais amam durante a gravidez. É quando uma mulher está ansiando sujidade ou barro que um alarme deve soar.

Se você encontrar-se com desejo por sujeira, solo, ou giz chame seu médico imediatamente. Não só eles podem ser prejudiciais se você comê-los, mas existe a chance de que é um sinal de anemia ferropriva.

A maioria dos médicos acredita que os desejos podem ser nutricionalmente baseados. Ou seja, os desejos são uma mensagem de seu corpo sobre o que ele precisa comer.

Se você está desejando alimentos salgados poderia ser porque seu corpo precisa de mais sódio conforme o seu volume de sangue aumenta. Se você está desejando frutas, seu corpo pode precisar de mais vitaminas C.

O problema é que, por vezes, a mensagem se perde no caminho para o nosso cérebro. Você pode encontrar-se desejando algo doce e, em vez de obter frutas, você acaba comendo um chocolate, ou vários. Desejos também pode significar baixo ganho de peso.

Como reduzir desejos na gravidez

Sobremesa Delicia

Existem algumas maneiras que você pode ajudar a frear seus desejos.

Para começar, tomar um bom café da manhã. Um bom café da manhã pode evitar desejos mais tarde no dia. Você também pode tentar fazer suas escolhas procurando alternativas mais saudáveis.

Se você está morrendo de vontade de batata frita tente comer algumas batatas fritas de soja (ou coma apenas algumas, não uma porção inteira). Em vez de sorvete, experimente iogurte congelado. Se você sente como se os doces estão chamando seu nome, coma em algumas uvas congeladas. Se você quiser algo salgado tente pretzels, ou mesmo bolos de arroz para satisfazer esse desejo. Uma boa substituição para refrigerante seria algum suco de fruta misturado com água com gás.

Em seguida, pense pequeno. Se você deseja chocolate, você não precisa comer uma barra grande inteira. A barra do tamanho normal irá satisfazer o seu desejo do mesmo jeito.

Se você quiser um brownie, coma um; Apenas não coma toda a panela. Não há nada de errado em ceder em alguns dos seus desejos, desde que você saiba comer uma quantidade que não faça mal nem a você nem ao bebê.

Conclusão

Realizar seus desejos durante a gravidez não faz de você uma pessoa má e não é algo para você sentir-se culpada. Desejos são uma parte normal da gravidez e negando-se o tempo todo pode fazer você se ressentir de estar grávida.

Donuts

Satisfaça quando quiser, apenas certifique-se de fazer escolhas sábias e comer tudo com moderação. Afinal, a gravidez é para ser curtida em todos os momentos.

Não se esqueça de ser feliz e faça escolhas saudáveis para você e o bebê, mas também não precisa radicalizar, se deu vontade de comer alguma coisa diferente, coma, você está grávida!!

Você tem ou teve algum desejo na sua gravidez? Era normal ou estranho? Deixe nos comentários a sua história.

Querendo saber mais sobre nutrição na gestação? Dê uma olhada nesse vídeo.

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*