Quem já derreteu uma mamadeira no fogão sabe como isso é super chato.
As mamadeiras e chupetas devem ser esterilizadas para eliminar e evitar a proliferação de bactérias que podem contaminar o bebê.
Precisa ser feito diariamente após a utilização (a chupeta vai uma vez por dia), então é algo a ser feito inúmeras vezes.
Há quem diga que essa esterilização deve ser feita até quando o bebê começa a engatinhar e ter mais contato com o chão. Mas pra te dizer a verdade eu esterilizo ainda hoje que meu filho mais velho tem 3 anos (pelo menos é só uma por dia).
Você pode ferver em uma panela por 5 minutos, ou utilizar aparelhos específicos para isso. Uma busca simples no google já dá pra conhecer os modelos, elétricos, microondas etc.
Minha dica é utilizar o de microondas. Além da praticidade de colocar várias ao mesmo tempo e ir fazer outras coisas, nunca derreti nenhuma mamadeira ou chupeta.
Como usar o esterilizador de mamadeira no microondas
É só colocar as mamadeiras e chupetas (eu já coloquei até brinquedos) acomodados de forma que fiquem expostos, sem empilhar, colocar a água até a marca, fechar bem e colocar por 5 minutos no microondas.
Daí tem que pegar com cuidado porque fica bem quente. Ou esperar esfriar um pouco.
Eu deixo secar lá mesmo, apenas abro a tampa para o vapor sair. Mas isso vai de cada uma né. É importante guardar as mamadeiras secas para evitar os fungos.
Bem fácil não é? E ainda tem uma outra vantagem, você pode levar na mala de viagem inclusive colocando as mamadeiras lá dentro para economizar o espaço.
Você concorda com essa dica ou discorda? Me conte como você prefere fazer e deixe aí em baixo nos comentários.
Beijos e até a próxima
Leave a Reply