Como esterilizar mamadeira sem derreter no fogo – Dica rápida

Esterilizador de Mamadeira para Microondas

Warning: mysqli_num_fields() expects parameter 1 to be mysqli_result, boolean given in /home/guiap629/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 3215

Warning: mysqli_num_fields() expects parameter 1 to be mysqli_result, boolean given in /home/guiap629/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 3215

Quem já derreteu uma mamadeira no fogão sabe como isso é super chato.

As mamadeiras e chupetas devem ser esterilizadas para eliminar e evitar a proliferação de bactérias que podem contaminar o bebê.

Precisa ser feito diariamente após a utilização (a chupeta vai uma vez por dia), então é algo a ser feito inúmeras vezes.

Há quem diga que essa esterilização deve ser feita até quando o bebê começa a engatinhar e ter mais contato com o chão. Mas pra te dizer a verdade eu esterilizo ainda hoje que meu filho mais velho tem 3 anos (pelo menos é só uma por dia).

Mamadeira Derretida

Você pode ferver em uma panela por 5 minutos, ou utilizar aparelhos específicos para isso. Uma busca simples no google já dá pra conhecer os modelos, elétricos, microondas etc.

Minha dica é utilizar o de microondas. Além da praticidade de colocar várias ao mesmo tempo e ir fazer outras coisas, nunca derreti nenhuma mamadeira ou chupeta.

Como usar o esterilizador de mamadeira no microondas

É só colocar as mamadeiras e chupetas (eu já coloquei até brinquedos) acomodados de forma que fiquem expostos, sem empilhar, colocar a água até a marca, fechar bem e colocar por 5 minutos no microondas.

Daí tem que pegar com cuidado porque fica bem quente. Ou esperar esfriar um pouco.

Eu deixo secar lá mesmo, apenas abro a tampa para o vapor sair. Mas isso vai de cada uma né. É importante guardar as mamadeiras secas para evitar os fungos.

Bem fácil não é? E ainda tem uma outra vantagem, você pode levar na mala de viagem inclusive colocando as mamadeiras lá dentro para economizar o espaço.

Você concorda com essa dica ou discorda? Me conte como você prefere fazer e deixe aí em baixo nos comentários.

Beijos e até a próxima

 

Não deixe de conferir este livro sobre segurança virtual. Como se proteger e proteger suas crianças nas redes sociais como Facebook, Youtube, Whatsapp, e outras.

Muito importante! 

Baixe Agora!

Como proteger seus filhos nas redes sociais

Meninas no Notebook

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*