Dá pra chamar Mamão Papaya De Ovo De Páscoa?


Warning: mysqli_num_fields() expects parameter 1 to be mysqli_result, boolean given in /home/guiap629/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 3215

Warning: mysqli_num_fields() expects parameter 1 to be mysqli_result, boolean given in /home/guiap629/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 3215

Você já percebeu que pra criançada, o que interessa mesmo é a brincadeira né? Seja no natal, no aniversário, na páscoa… Claro que colocamos nossos valores nessas datas, mas já percebi que o legal mesmo, é o momento. O chocolate do ovo de páscoa é só um detalhe.

No título eu brinquei um pouco só para chamar a atenção, eu é que não vou ficar pintando mamão rsrsrs. Mas se você gostou da idéia, se joga!

A Páscoa é uma verdadeira tentação, para quem está de dieta e para as crianças, mas se você souber escolher chocolate certo e consumir moderadamente (pequena quantidade), não terá prejuízos. Vamos lembrar que foco da Páscoa é a união da família e/ou amigos, e não a comilança.

Chocolate, chocolate e mais chocolate

Li em algum lugar, que não me lembro agora, que comer chocolate com estômago vazio faz aumentar os níveis de açúcar no sangue e, quando a glicose abaixa, a fome vem ainda mais forte. Achei super interessante e bom para lembrar de comer o chocolate na sobremesa.

Hoje já dá para encontrar em mercados e lojas de produtos naturais, ovo de páscoa saudável. Outra dica importante é olhar a tabela nutricional na embalagem do ovo e escolher aquele que NÃO tem açúcar como primeiro ingrediente.

Brincar com ovo de Páscoa

Com as crianças dá pra fazer algo lúdico, bem gostoso, como caça aos ovos (que pode ser ovo cozido e pintado). Colocar as famosas pegadas de coelho pela casa para que as crianças encontrem seu ovo de chocolate (faz com farinha que é só passar o aspirador de pó depois – coloca a mão na farinha e faz a pegadinha).

Uma boa idéia – quando tem vários ovos – é abrir um ovo de chocolate por vez, e quebrá-lo em pequenos pedaços, guardando num pode e ir dando aos poucos para as crianças.

Outra forma de passar momentos incríveis com as crianças é chamá-las para ajudar a preparar o almoço, usando utensílios no tema, como cortar os legumes em forma de coelho, fazer uma salada com cara de jardim e ovinhos de codorna escondidos entre a couve e a cenoura ralada.

Outro detalhe importante é que os ovos de páscoas estão bem caros e se você está querendo dar uma economizada, tem muitas opções, coelhos de chocolate, ovinhos, pirulitos de chocolate e as caixas de bombons mesmo. Como eu disse a brincadeira de encontrar o que o coelho deixou acaba ajudando a tirar o foco de comer tanto chocolate.

Como sempre digo, tem que aproveitar a infância, que passa muito rápido e só se vive uma vez. Mas se puder estar sempre ligada no que é mais saudável, melhor ainda!

Gostaria de saber de você qual a sua alternativa aos tradicionais ovos de páscoa para agradar as crianças. Deixe um comentário, OK?

Beijos e até a próxima

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*